quinta-feira, 23 de julho de 2009

ROUBO!

Tomei hoje conhecimento da existência de um blog na internet sobre o Torreense, qual não é o meu espanto quando verifico que o endereço - www.scutorriense.blogspot.com - é apenas uma cópia deste mesmo blog que venho desenvolvendo de há um ano para cá, bem estaria eu se apenas o domínio fosse uma tentativa de copiar o meu trabalho.

Digo-vos que desenvolvi este trabalho pura e simplesmente por amor ao clube da cidade onde nasci, o clube que me habituei a acompanhar de há algum tempo para cá e pelo qual tenho grande paixão e amor, não o fiz em busca de qualquer protagonismo ou reconhecimento, motivo pelo qual não revelei a minha identidade.

É com grande revolta e indignação que me deparo com um ROUBO da minha ideia, por alguém que a apresentou num movimentado espaço de discussão do concelho como uma ideia sua, sinto-me muito triste e revoltado, hoje perdi muita motivação para desenvolver este projecto, para o qual já tinha bastantes ideias para a nova época, após esta situação vou repensar o futuro deste espaço, vamos ver se vale a pena continuar.

Não vai ser levada a cabo qualquer acção de qualquer tipo contra quem plagiou o meu trabalho porque as acções ficam com quem as pratica, e quem fez isto espero que pense na sua atitude e que tenha vergonha do que fez!

Assim termino, para já apenas um post, no futuro veremos se também este espaço.

17 comentários:

RJSantos disse...

Porquê tanta indignação... não se trata de uma cópia... é apenas mais um sítio que divulga e informa acerca do Torreense... fui e sou, aliás, um seguidor do seu blog (cujo link aparece no meu) e tenho feito vários comentários (Rui_242)... não há original nem cópia... somos dois a lutar pela grandeza do Torreense... não no veja como concorrentes!!!

Viva o Torreense!!!
Cumprimentos!!!

BlogTorreense disse...

A forma como apresentou o blog, como sendo uma ideia sua, foi uma atitude muito feia. O seu blog é em tudo semelhante a este e não faz sentido existirem dois espaços para o mesmo fim e com as mesma características, é por isso que equaciono o fim deste espaço, tenho muita pena de o fazer porque tinha muito gosto em ajudar o meu clube da forma que posso, mas nestas circunstâncias não sei se vale a pena continuar.

RJSantos disse...

Viva,
Se observar bem, os conteúdos dos Blogs não são assim tão semelhantes... você acompanha mais a equipa de futebol, os jogos e os resultados, eu entro mais na história, estatísticas, momentos memoráveis... não me parece, tão pouco, que um faça sombra ao outro... antes parece-me que se complementam... mas essa é a minha interpretação (e a minha intenção)...

BlogTorreense disse...

Não tente justificar o que não tem justificação, o senhor roubou a minha ideia, fez um domínio quase igual (só que como não poderia fazer um domínio igual cometeu um erro porque o clube é o Torreense e não o Torriense), pior de tudo publicitou a ideia como sendo da sua autoria. A isso chama-se plagiar, copiar, roubar, qualquer destes adjectivos serve para descrever a sua atitude. Pode argumentar que os blogues falam de assuntos diferentes, mas não aceito essa tentativa de justificação porque o assunto é o mesmo, o Torreense.
Custar-me-à muito fechar este espaço ao qual dediquei muito do meu tempo livre e pelo qual tenho um imenso orgulho pela dimensão que foi obtendo com as mais de 5000 visitas que apresenta, mas infelizmente cada vez esse cenário está mais próximo, vou reflectir muito mas este roubo tirou-me muita da motivação que tinha para desenvolver mais este projecto.

RJSantos disse...

Tenho pena que não compreenda (ou que não queira compreender)... O Torreense precisa que todos o apoiemos e quantos mais espaços de debate e promoção do clube, melhor para este... acho que deve ter orgulho do seu blog... como já lhe disse fui e sou visitante assíduo (algumas dessas visitas são minhas, pois) e até criei um link no meu blog para o seu, dada a importância que lhe atribuo... de qualquer das formas não insisto mais, fez a sua interpretação (que eu lamento)...
Os melhores cumprimentos,

BlogTorreense disse...

Eu compreendo o que diz, mas não aceito como justificação, não aceito que copie a minha ideia crie um blog com um domínio praticamente igual e apresente num fórum muito participado pela comunidade torriense a ideia como sua. O que me revolta é que há um ano atrás o Torreense não tinha nenhum espaço na internet, e ninguém se chegou à frente para resolver esse problema a não ser eu, avancei para este blog sem qualquer tipo de "inside information" sem qualquer ligação directa à direcção que deixou ao abandono o site oficial do clube, apenas com vontade de ajudar a divulgar o clube e informar os adeptos e um ano depois alguém aparece com uma ideia igual, um endereço igual e a apresentar a ideia como sua, isso revoltou-me bastante, porque agora é fácil é só pegar na ideia alheia e copiar, mas é uma atitude muito muito indigna, muito feia, muito baixa.
Com isto termino, deixei clara a minha opinião e a minha indignação, vou reflectir sobre o futuro...

RJSantos disse...

Ok!!!

Anônimo disse...

Toda a gente sabe que este blog é do Bartsimpson, não se deve copiar as ideias dos outros, uma vergonha!

Gonquinhas

Anônimo disse...

Olá Anigo
Consegue me arranjar por favor uma foto onde esteja Góis de 69-70?
miguelpsc@hotmail.com
Obrigado

Anônimo disse...

Desculpe la dizer-lhe isto , mas estes 2 blog's têm tudo menos parecenças , ou seja , o outro nao é cópia nenhuma deste , é apenas mais um sitio onde para quem nao conhece , conhecer um pouco mais da historia do nosso Torreense .

Saudações Torreenses

Bruno

Anônimo disse...

Concordo com o Bruno, não se trata de nenhum plágio.

São apenas dois blogs que falam sobre o Torreense, quantos existem sobre o Benfica?

Quantos mais melhor!

BlogTorreense disse...

Digam o que disserem os alter-egos do sr. Rui o blog é igual, é uma cópia, é o roubo de uma ideia. Ideia essa que foi apresentada como sendo sua, não me esqueço disso... O Benfica pode ter muitos blogues mas esses blogues não têm nada que ver com esta discussão, até porque o problema não é a existência do blog por si só, é o endereço praticamente igual e é a ideia copiada a ser apresentada como original, as semelhanças são muitas e são visíveis. Isso é de uma tremenda falta de carácter e de um enorme desrespeito pelo meu trabalho.

Joaquim Ribeiro disse...

Bom dia. Segui com atenção esta discussão e creio que não vale a pena tanto ruído. O Torreense não tem site oficial mas se surgem dois blogues fica tudo chateado. Não faz sentido. É preciso entender este mundo fascinante da internet e da globalização, onde tudo é democrático e ninguém é dono de nada. Dois blogues a falar do Torreense até é pouco. Plágio é copiar conteúdos sem citar a fonte, o que acontece com frequência no mundo virtual, infelizmente. Parece-me que não é o caso. Sugiro que unam esforços e partilhem conteúdos, o Torreense e os torrienses só têm a ganhar. Cumprimentos.

Joaquim Ribeiro disse...

Por via das dúvidas fui visitar o tal fórum onde supostamente o Rui Santos reclama para si a autoria da ideia de um blogue sobre o Torreense e fui ver os dois blogues para comparar ambos.

Primeiro - No fórum o Rui Santos diz: "Estou a desenvolver um blog onde tentarei ir divulgando a actualidade do nosso Torreense... bem sei que a ideia não é nova, mas é sempre mais um instrumento de divulgação". Portanto, concluo que não reclama a autoria da ideia.

Segundo - Os dois blogues têm notícias sobre o Torreense, o que é difícil fazer diferente, porque são dados factuais. Mas cada um tem a sua perspectiva própria sobre o Torreense, o que já é diferente.

Conclusão - A diversidade de opiniões só enriquece quem as tem e no mundo da internet é quase impossível haver exclusivos, porque cada um tem o direito de abrir blogues ou sites e exprimir-se com total liberdade (ou quase). Mais uma vez afirmo: essa zanga não faz sentido, vamos dar importância ao que realmente tem importância. Continuem os dois o vosso trabalho e se mais surgirem ainda melhor.

Anônimo disse...

Parecem duas madalenas arrependidas! Não sou de Torres Vedras, mas tenho um carinho especial pelo Torreense que começou em 99 quando eliminaram o Porto nas Antes para a Taça...ainda era uma criança. É com pena que vejo a actual situação do clube já que aparente afundar...afundar...afundar. Quanto aos blogs, não andem prai a chorar e se quiser juntem-se por algo mais importante que é o Torreense e esqueçam as birras!

Otto

Anônimo disse...

Porque que ne se unem? Podem juntar o melhor de ambos os blogues, e fazer um muito bom. Este poderia continuar aberto porque é o que esta bem escrito, ja que torreense tem 2 "e´s" e nao com "i".

Luis Anselmo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.